Cotidiano

A OAB de Paranavaí lamentou, por meio de nota, o falecimento do advogado e ex-presidente da subseção (1989 a 1991), Ari de Souza Freire, de 69 anos. Ele morreu na tarde do último domingo, dia 20, vítima de câncer no fígado. Freire lutava há sete anos contra a doença.

“O consagrado Dr. Ari deixa um legado de busca incessante pela justiça, de moral e ética na sua vida pessoal e profissional. Por isso se tornou referência e exemplo para os novos advogados, bem como aos veteranos que zelam pela profissão. Aos familiares, o profundo pesar de toda a categoria que perdeu um dos seus mais dignos nomes”, diz um trecho da nota de pesar assinada pela Presidente da OAB de Paranavaí, a advogada Célia Zanatta.

TRAJETÓRIA – Advogado há 43 anos, Ari de Souza Freire, era um dos mais antigos profissionais da comarca de Paranavaí. Ele recebeu, em agosto do ano passado, durante as comemorações dos 45 anos de instalação da Subseção, a ‘Comenda do Rubi’, que é uma forma de homenagear àqueles que deram a valiosa contribuição para o fortalecimento da advocacia e do sistema jurídico.
O advogado foi presidente da Subseção da OAB Paranavaí entre 1989 e 1991, foi conselheiro estadual de 1998 a 2000 e fez parte da Comissão de Prerrogativas do exercício da Advocacia da OAB-Paranavaí em 2007.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.