Cotidiano

Assessoria Prefeitura

Um balanço realizado esta semana pela Ouvidoria Municipal apontou que durante todo o ano de 2019 foram abertos 8.966 protocolos de atendimentos, tanto por telefone quanto pessoalmente. Deste número, 8.592 foram finalizados (95,83%), e apenas 374 ainda estão em andamento (4,17%).
 Os setores com mais casos registrados e com maior porcentagem de atendimento foram: iluminação pública (3.426 pedidos – 99,13% respondidos), fiscalização (1.288 pedidos – 97,67% respondidos), meio ambiente (1.170 pedidos – 95,21% respondidos), vigilância em saúde (819 pedidos – 98,04% respondidos), zoonoses (655 pedidos – 99,23% respondidos) e infraestrutura (616 pedidos – 91,55% respondidos).
A iluminação pública foi o setor com maior número de pedidos: 3.353. A resolutividade e eficiência do setor também impressionam: 3.426 pedidos foram solucionados, ou seja, 99,13%. “Tivemos a iluminação pública com maior incidência, mas conseguimos resolver praticamente todos os casos. Os servidores estão sempre atentos e trabalham diariamente para resolver os problemas e atender cada solicitação”, enalteceu o chefe da Ouvidoria Municipal, Sério Rubens José.
Depois da iluminação pública, o setor de fiscalização foi o segundo com mais protocolos abertos, com diversos pedidos por mato alto, obstrução e defeitos em calçadas e acúmulos de materiais (entulho). Logo em seguida, o setor de meio ambiente, com pedidos relativos a corte e poda de árvores, e também coleta de lixo. Já na Vigilância em Saúde, foram pedidos por acúmulo de materiais (entulho) gerando focos de dengue, água parada, e ainda água servida jogada na rua. No setor de zoonoses, as solicitações foram referentes a maus tratos de animais, criação de animais em locais indevidos e animais soltos na rua. E na secretaria de infraestrutura, foram solicitações relacionadas a bocas de lobo entupidas ou quebradas e buracos ou problemas no asfalto.
Ainda segundo o Ouvidor do Município, o processo realizado pela Ouvidoria é eficaz e traz bons resultados. “Os números mostram como o serviço é eficiente. Se as pessoas protocolarem as reclamações e tiverem paciência, o resultado logo chega. Estamos disponíveis na Prefeitura, pelo telefone 156 e até pelo whatsapp, sempre procurando caminhos que facilitem a vida de cada pessoa”, concluiu Sérgio Rubens.
O número para contato via WhatsApp da Ouvidoria é (44) 99114-1389.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.