Artigos
Engana-se quem pensa que o Litoral tem apenas as praias como atrações turísticas, próprias para o Verão. Tem a Festa Nacional da Tainha no mês de julho todos os anos com vários shows para animar a população e os turistas. A em julho a praia Encantadas, na Ilha do Mel, também “comemora” a tainha. Também há passeios para fazer em Paranaguá:
1)Aquário de Paranaguá – Dividido em três andares, o Aquário possui animais de diversas espécies, em sua maioria oriundos do litoral paranaense. Há também animais exóticos, como o tubarão-bambu, espécies de arraias e até um jacaré.
2) Catedral Rosário – Construída em 1578, é a mais antiga igreja de Paranaguá. Em estilo colonial, a catedral foi edificada por escravos e libertos. Foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná em 1967.
3) Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio – Construído no início do século XX, às margens da Baía de Paranaguá, o local é um templo católico dedicado a Nossa Senhora do Rocio, a padroeira do Paraná.
4) Farol das Conchas – Construído em 1872, no topo do Morro das Conchas, o local pode ser avistado de quase todos os pontos da ilha. Subir os 150 degraus do morro para chegar ao topo é poder contemplar uma vista de tirar o fôlego.
5) Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres – Edificada entre 1767 e 1769 para proteger a Baía de Paranaguá, a fortaleza fica de frente para o mar, na Praia da Fortaleza. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ela guarda muita história.
6) Gruta das Encantadas – Localizada na parte sul da ilha, a gruta é um patrimônio natural formado por uma fenda no paredão rochoso que se abriu devido à ação do mar. Para facilitar o acesso ao local há uma passarela que leva o visitante até à entrada da gruta.
Mais informações: http://www.paranagua.pr.gov.br/secultur/eventos/

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.