Cotidiano

O marketing tem várias facetas e nem sempre é fácil identificar qual delas é a mais apropriada e melhor para o seu negócio. Explicando: marketing de influência é aquela estratégia que tem por objetivo construir um relacionamento com consumidor por meio da visibilidade e da confiabilidade gerada por meio de personalidades famosas no meio digital, os chamados influenciadores, que vão propagar a mensagem e o valor da marca para os seus seguidores, que tendem ser o mesmo público-alvo de interesse.

Porém, o que muitos não sabem é que não é nada fácil e, mais, é preciso muito estudo antes de escolher um representante para sua marca. Segundo Joel Amorim, diretor da The Insiders na América Latina, o principal não é apostar em quem, mas sim em como ela será representada. “Você pode contratar um grande embaixador para sua marca, se o conteúdo que ele divulgar não for coerente com os valores da sua empresa, a chance da sua estratégia dar errado é bem grande. Por isso, vale apostar em marketing de influência, mas com um conteúdo espontâneo, já que a veracidade deste conteúdo tem muito mais peso e relevância para o consumidor”, explica o executivo.

Portanto, o marketing de influência pode expandir seu alcance e posicionamento online, principalmente se feito com pessoas reais, aquelas que erram, acertam e passam longe do estereótipo das grandes celebridades. E lembre-se: a chave para alavancar uma estratégia com um influenciador é garantir que o conteúdo oferecido seja verdadeiro, pois será o que transmitirá valor para a marca.

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