Cotidiano
O Porto de Paranaguá vistoriou nesta quarta-feira (31) 40 veículos embarcados com destino à África. A ação, coordenada pela Guarda Portuária, faz parte do novo protocolo de segurança e tem como objetivo combater o tráfico de drogas.
Agora, todos os veículos embarcados no porto paranaense passam por uma pré-vistoria ao descer das cegonheiras que os transportam até o pátio. “Depois, uma nova normativa da Receita Federal obriga que a operadora responsável pelo embarque dos carros no navio faça uma nova vistoria”, diz o chefe da Unidade Administrativa de Segurança Portuária (UASP), major César Kamakawa.
A vistoria também dá continuidade à megaoperação que vistoriou cerca de 109 veículos, no dia 9 de julho, com apoio das polícias Militar e Federal. “Trabalhamos de forma conjunta no combate às práticas criminosas e, até o momento, investigamos a possibilidade de que as drogas, como as localizadas na Costa da África, não estão sendo embarcadas aqui no Porto de Paranaguá, e sim quando o navio já deixou o litoral do Estado do Paraná”, afirma o major.
Nova operação já está programada, mas por questão de sigilo, a data não foi anunciada.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.