Cotidiano

As embarcações comerciais para passeios devem transportar no máximo 50% da sua capacidade

Os turistas que pretendem ir a Porto Rico durante esse fim de semana devem ficar atentos a novas normas do decreto municipal. A novidade é a liberação dos passeios turísticos em embarcações comerciais. As rampas náuticas foram fechadas nesta sexta-feira (09) e só reabrem na próxima segunda-feira (12).

As embarcações comerciais para passeios devem transportar no máximo 50% da sua capacidade. É importante destacar que é proibido o desembarque de turistas das embarcações nas praias, ilhas e áreas de preservação ambiental no Rio Paraná. As embarcações também devem ser higienizadas ao fim de cada passeio.

As rampas náuticas do município, inclusive de condomínios abertos e fechados, devem ser interditadas às sextas-feiras até às 20h, reabrindo nas segundas-feiras subsequentes, às 06h00. Lembrando que quando houver feriado na sexta-feira ou na segunda, o fechamento se dará na véspera do feriado e a reabertura no primeiro dia útil subsequente.

De acordo com o decreto o uso de piscinas de hotéis, pousadas, parques aquáticos, condomínios e áreas de uso comum continua proibido neste fim de semana. A partir de segunda-feira (12), poderão ser reabertas com 30% da capacidade do local.

FISCALIZAÇÃO – Outro ponto que vale ser destacado é a intensificação da fiscalização da Vigilância Sanitária, que mais uma vez irá ganhar o reforço da Polícia Militar. A fiscalização tem como objetivo principal coibir a aglomeração em residências e a realização de festas clandestinas.

Todas as outras medidas de prevenção contra a propagação da Covid19, editadas nos decretos anteriores, também continuam valendo. Entre elas estão; o funcionamento de lanchonetes e restaurantes até às 22h, seguindo as regras de distanciamento entre as mesas e o fornecendo álcool em gel e demais aparatos que coíbam a propagação do vírus. Essa regulamentação vale por tempo indeterminado. O decreto na integra está no site: (http://www.controlemunicipal.com.br/site/diario/publicacao.php?id=176989&id_cliente=12023).

(fonte: Ass. Pref. Porto Rico)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.