Cotidiano

Termina na próxima terça-feira (30) o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda (IR). Somando todos os municípios atendidos pela unidade regional da Receita Federal, foram 24.740, sendo 10.257 em Paranavaí. Os valores representam 72% do esperado.

O procedimento é obrigatório para quem teve rendimentos tributáveis com valor igual ou superior a R$ 28.559,70 ao longo de 2019 e para pessoas com bens e direitos de R$ 300 mil ou mais. A expectativa é que em 23 municípios do Noroeste do Paraná sejam entregues mais de 33.400 declarações do IR.

A transmissão de dados para a Receita Federal pode ser feita no computador, em telefones celulares ou tablets e pelo Centro de Atendimento ao Contribuinte eletrônico (e-CAC). Em caso de dúvidas, é possível ir até a unidade da RF em Paranavaí, buscar informações por telefone ou acessar explicações pelo site da Receita Federal. Quem preferir pode pedir auxílio a um contador de confiança.

Depois de entregar a declaração do IR, o contribuinte pode acompanhar todas as etapas do processamento de dados. Basta entrar no e-CAC e clicar na opção “Meu Imposto de Renda”. Se estiver retida em malha, o sistema aponta o problema a ser retificado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.