Cotidiano
O 2º Encontro Regional de Lideranças promovido pela Rede de Turismo Regional será realizado na próxima semana, dia 09 de agosto, no Sebrae Maringá. A ação visa promover o fortalecimento do turismo regional, com foco na participação ativa e contínua de prefeitos, gestores municipais e empresários. Será a primeira reunião no segundo semestre, logo após o mapeamento do Ministério do Turismo. 
De acordo com Wanda Pille, presidente da RETUR, a entidade irá divulgar a lista dos municípios que estarão compondo a região turística Corredores das Águas nos próximos dois anos. “Trabalhamos no primeiro semestre para o cadastramento dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro. Agora, entramos em uma nova fase. Será o momento para iniciarmos novas estratégias e encaminhamentos”, afirma. 
PREFEITAS COMO PROTAGONISTAS – Além de apresentar o panorama de trabalho da RETUR, o Encontro será palco do painel “Iniciativas de Políticas Públicas pelo Turismo”, que busca potencializar o trabalho das prefeitas da região em prol do turismo, com os seguintes temas:
“Museu Paleontologia e Turismo Temático” – Helena Bertocco, prefeita de Cruzeiro do Oeste; 
“Forró Olinda e Turismo Cultural” – Lucimar Moraes, prefeita de Jardim Olinda;
“Portos da Cordialidade” – Rosinei Raggiotto, prefeita de Querência do Norte;
“Paraíso das Águas Doces” – Neila Fernandes, prefeita de São Pedro do Paraná;
“Eventos como atrativo turístico” – Márcia Dall’ago, prefeita de Flórida.
 “O painel é fruto do que aprendemos ao longo de 21 anos na luta pelo Turismo Regional: quando o Prefeito (a) quer as pedras se movem e as chances são ampliadas para que a municipalização e a regionalização ganhem o status de desenvolvimento local ou regional”, defende Wanda. 
O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (44) 99183-9019. 
SERVIÇO – Encontro Regional de Lideranças do Turismo
Dia 09/08 (sexta-feira)
Das 13h30 às 17h
Sebrae Maringá – Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.116 – Sala 03.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.