Cotidiano

A Prefeitura de Terra Rica confirmou, na manhã desta sexta-feira (11), mais um óbito por Covid-19, uma pessoa de 40 anos de idade. São 22 mortes desde o início da pandemia. Também foram registrados 20 novos casos da doença, o que levou o município à marca de 694 diagnósticos positivos até agora.
A Administração Municipal informou que um paciente precisou de internação hospitalar e foi transferido para Sarandi. Outros dois estão na Ala Covid-19 da Santa Casa de Paranavaí. Além disso, duas pessoas estão em leitos do Hospital Municipal Cristo Redentor, em Terra Rica.
De acordo com o boletim divulgado na manhã desta sexta-feira, 101 pessoas positivadas, 84 suspeitas e 178 que tiveram contato com pacientes confirmados estão em monitoramento. Até agora, 571 moradores fora curados, ou seja, já passaram do período de isolamento e não correm o risco de transmitir o vírus.
A Prefeitura de Terra Rica orienta que as pessoas que tiveram contato direto com pacientes positivados se mantenham em isolamento e entrem em contato com o serviço de saúde. Quem chegou de viagem deve ficar em casa e adotar os cuidados necessários pelo período de 14 dias. Essas medidas são importantes para reduzir a cadeia de transmissão.
A Administração Municipal destaca que o descumprimento da quarentena pode resultar em processo criminal. Neste ano, já foram mais de 60 notificações por esse motivo, todas encaminhadas ao Ministério Público.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.