Cotidiano
Nova rodada de inscrições para o Programa Mais Médicos foi aberta nesta segunda-feira (27) e prossegue até quarta-feira (29). São oferecidas 2.212 vagas para o atendimento na atenção primária à saúde em cerca de 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. As informações são da Agência Brasil.  No Paraná, são 104 vagas em 61 municípios, 6 dos quais na região de Paranavaí, sendo beneficiados os municípios de Cruzeiro do Sul, Itaguajé, Itaúna do Sul, Nova Aliança do Ivaí, Santa Cruz de Monte Castelo e São Pedro do Paraná, com uma vaga cada. Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, é o local com maior número de vagas no estado, com 10. Piraquara é o segundo município com mais oportunidades:  8 vagas. Guarapuava, na região central do estado oferece 5 vagas.
A prioridade no preenchimento das vagas será para médicos formados e habilitados com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Os candidatos inscritos devem acessar o sistema do Mais Médicos na internet entre os dias 6 e 7 de junho para indicar o local onde querem trabalhar dentre as vagas disponíveis.
A expectativa é que os médicos comecem atender em junho. 
O edital do 18° ciclo dos Mais Médicos foi publicado no Diário Oficial da União do dia 13 de maio e traz detalhes sobre os documentos que devem ser apresentados pelos candidatos. Dessa vez, toda a documentação deverá ser enviada pela internet já no ato de inscrição. A mudança fará com que apenas profissionais já habilitados participem do chamamento público, otimizando tempo e recurso.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.