Cotidiano
Segue até o sábado da próxima semana, dia 30, a venda das camisetas de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e da próstata. A confecção das camisetas foi patrocinada por empresas da cidade e as peças estão sendo comercializadas. Os recursos com a venda das camisetas estão sendo direcionados para a Santa Casa de Paranavaí. Daí a razão desta campanha estar sendo chamada de conscientização e solidária.
Os interessados podem procurar um dos pontos de venda: recepção da Santa Casa, Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) e a loja Torre de Lazzi. O custo é de R$ 30,00 a unidade. Têm vários tamanhos e cortes diferenciados para homens e mulheres.
Segundo o diretor-geral administrativo da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais, a campanha é de extrema importância, pois além de alertar a população para a necessidade de fazer exames periodicamente para que, em caso do surgimento da doença, o diagnóstico seja feita ainda no começo, o que eleva significativamente as chances de cura, também tem o lado solidário. “Trata-se de uma campanha inteligente de conscientização e solidariedade, que pretendemos repetir em outros anos e com outras motivações. Agora queremos vender as últimas camisetas e atingir 100% da nossa campanha”, disse ele.
Arrais disse que foram confeccionados três lotes de camisetas com patrocinadores diferentes e a expectativa é de arrecadar mais de R$ 20 mil. Toda a arrecadação com a comercialização das peças será destinada à nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que está em sua segunda fase. “Todos sabemos do déficit de leito hospitalar em nossa região e especialmente de UTI. A falta de leito hospitalar será minimizada com a Unidade Morumbi. Mas mesmo com os leitos de UTI da nova unidade, o déficit ainda será de uns 50% do que preconiza a Organização Mundial da Saúde”, explicou o diretor. Por isso a importância da conclusão da nova UTI, com mais 12 leitos, que está sendo construído na parte frontal da Santa Casa, na Rua Rio Grande do Sul.
A campanha de conscientização e solidariedade foi uma iniciativa da Podium Alimentos, que criou uma marca especial para sensibilizar seus colaboradores para o Outubro Rosa e Novembro Azul. Populares gostaram da camiseta e queriam uma igual. A proposta foi levada a Santa Casa de produzir as camisetas, comercializá-las e ficar com o lucro. A Santa Casa foi a escolhida porque desenvolve trabalho preventivo em relação ao câncer de mama e de próstata.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.