Cotidiano
A reforma tributária brasileira tem sido um dos temas de grande discussão no Governo e Congresso Nacional, pois é vista como uma alternativa para enfrentar a crise da economia brasileira. Essas discussões deverão estabelecer novas diretrizes para o sistema tributário brasileiro e contribuir com a diminuição das desigualdades. Para levar este debate à sociedade, os Economistas convidam para o Seminário “Reforma Tributária e Impactos nos Estados e Municípios”. O evento irá apresentar as propostas de reforma tributária que estão em discussão no Congresso Nacional, possibilitando visualizar o melhor caminho a ser seguido em prol da sociedade brasileira. Ele é aberto ao público, gratuito e com vagas limitadas que devem ser reservadas pelo e-mail: [email protected] 
O seminário terá como palestrantes os economistas, Francisco Assis Inocêncio, José Moraes Neto, Fábio Dória Scatolin e como mediador Juarez Varallo Pont. Durante o encontro eles estarão abordando questões como: O que é preciso considerar em uma reforma tributária? Quais as diferenças entre elas? Quais os impactos financeiros nos estados e municípios, suas vantagens e desvantagens? Quais os impactos sobre o papel do Estado e o pacto federativo? Quais os impactos sobre o investimento e o gasto público?  Entre outras. 
O evento será uma realização conjunta do Conselho Regional de Economia do Paraná (por intermédio do Grupo de Trabalho de Planejamento Estratégico do CoreconPR) e do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP) com o Departamento Acadêmico de Gestão e Economia (DAGEE) ambos da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR). O evento conta ainda com o apoio do Sindicato dos Economistas do Estado do Paraná (SINDECON) e da Federação Nacional dos Economistas (FENECON). 
SERVIÇO: 
Seminário Reforma Tributária e Impactos nos Estados e Municípios
Data: 16/09/2019 (Segunda-feira).
Horário: 19 horas.
Local:  Miniauditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) –  Av. Sete de Setembro, 3165 – Centro Curitiba, PR.  
Inscrições: Aberto ao público, gratuito e com vagas limitadas que devem ser feita pelo e-mail:[email protected]
* Confirmar presença até o dia 13/09/2019.  
* Poderão ser fornecidos certificados de participação mediante solicitação. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.