Cotidiano
Com objetivo de promover o crescimento sustentável, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para serem atingidos até 2030. São metas que norteiam organizações, instituições e países para desenvolverem ações e projetos que promovem a inclusão das pessoas na sociedade de forma sustentável. “O Sistema Fiep, enquanto instituição signatária do Pacto Global, está engajado nos compromissos globais com diálogo, participação e representatividade, buscando assegurar a execução de estratégias e ações para empresas comprometidas com a Agenda 2030”, afirma Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente executiva de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep.
Como um dos principais agentes de promoção e divulgação dos ODS no estado, o Sesi organizou cinco encontros em grandes municípios paranaenses: Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Foram mais de 300 participantes, entre empresários, representantes do governo e sociedade civil. “Os eventos Conexão ODS reforçam a importância de colocar em prática os objetivos e como eles podem fazer a diferença nas estratégias das empresas, tornando-as ainda mais competitivas”, conta Maria Cristhina.
O Sistema Fiep também disponibiliza o Portal ODS, uma plataforma dinâmica que reúne informações para dar suporte a todas as instituições no Brasil interessadas na implementação dos ODS. Para 2020, estão previstos encontros em Pato Branco, Guarapuava, Campo Mourão e Curitiba. Mais informações podem ser encontradas no site: (http://portalods.com.br/).
SOBRE – O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.