Cotidiano
Telefone 0800 Funciona em novo horário e traz benefícios aos cidadãos
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) tem como objetivo investir em serviços que proporcionem ao cidadão maior agilidade e comodidade. Por isso, o órgão realizou ajustes em canais que representavam um custo além do necessário, por exemplo, o funcionamento do call center que, nos finais de semana, representava menos que 2% de todo o atendimento realizado pelo 0800 pelo cidadão.
“Com base nos relatórios, constatamos que o total de ligações recebidas no 0800 após às 20 horas e nos finais de semana, eram baixíssimos. Nós do Detran, temos como meta oferecer serviços que facilitem a vida do cidadão. Assim, a alteração no horário de funcionamento do call center irá proporcionar o desenvolvimento de outros serviços ainda mais efetivos, como o novo app Detran InteliGENTE e a ampliação de opções de serviços pelo próprio call center”, explica a diretora de tecnologia e desenvolvimento, Jaqueline Almeida.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO – O novo horário de atendimento do 0800, é de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas. Para que não aconteça “filas” de espera no atendimento via telefone, o Departamento está atuando em tempo real com o redimensionamento de atendentes e monitoramento contínuo no fluxo de ligações, de forma que o cidadão não seja prejudicado nos horários de pico. Em breve, as ligações para o 0800 também poderão ser realizadas pelo celular.