Cotidiano
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, e o diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PR) e juiz membro da Corte, doutor Carlos Alberto Costa Ritzmann, realizam nesta quinta-feira (03), às 16h, no auditório do TRE-PR (Rua João Parolin, 224, Prado Velho, Curitiba), o lançamento do “Mulheres na Política: Construindo Candidaturas”.
No lançamento, será apresentada a programação do ciclo de palestras gratuitas, com foco em formação de lideranças políticas femininas, que acontece nos dias 19 e 26 de outubro, das 9h às 18h, também no auditório do edifício-sede. O projeto, inédito na Justiça Eleitoral brasileira, abordará temas como planejamento de campanha, media training, registro de candidatura e prestação de contas.
“O objetivo do nosso projeto é, em última análise, aumentar a representatividade feminina na política. Com o curso, pretendemos capacitar mulheres e encorajá-las a ingressar na vida pública, oferecendo ferramentas que as auxiliem na construção e no êxito de suas eventuais candidaturas”, diz a juíza da 4ª Zona Eleitoral de Curitiba, doutora Flávia da Costa Viana, presidente da comissão responsável pelo projeto “Mulheres na Política”, idealizado pela Seção de Biblioteca (SB).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.