Cotidiano
A Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec) está com inscrições abertas para chamamento público do programa Serviços em Inovação e Tecnologia (Sebratec). O Chamamento Público Aintec Nº 01/2019 visa o cadastro de professores e pesquisadores para prestação de serviços tecnológicos e de inovação para o programa. Os serviços estão disponíveis no Guia Complementar do Programa Sebratec de setembro. As inscrições terminam em 27 de setembro
O objetivo é promover a interação entre a universidade e a sociedade para difusão, promoção e transferência do conhecimento tecnológico, bem como de inovações geradas pela comunidade acadêmica. Segundo o Guia, o Sebraetec apresenta quatro tipos de demanda. Portanto, a consultoria tecnológica, com serviços que visam orientar os pequenos negócios para definição e adequação de processos, produtos e serviços, com vistas à inovação.
Também são ofertados serviços metrológicos, de natureza laboratorial, que consideram investigação por meio de análises e determinação de uma ou mais características da amostra; avaliação da conformidade, com serviços utilizados para demonstrar que os requisitos especificados relativos a um produto, processo, sistema ou organismo; e prototipagem para serviço que visa produção de um projeto ou modelo de produto ou serviço.
PROGRAMA – O Sebraetec é um programa do Sebrae que subsidia a realização de serviços tecnológicos para pequenas empresas e startups. São atendidas as áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade, tecnologia da informação e comunicação.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.