O inverno só começa oficialmente no dia 21 de junho, mas o tempo mais ameno já está dando o ar da graça aqui na nossa região. Precisamos de algumas camadas de roupa a mais para nos aquecer, e, igualmente, os pets necessitam de mais aconchego nestes dias mais frios. Confira agora algumas dicas para garantir a saúde do seu bichinho nesse período do ano.
1- Parece óbvio, mas muitas pessoas acabam esquecendo de manter o animal aquecido. Evite passeios no início da manhã e no final da tarde ou comecinho da noite, são os horários mais frios.
2- Pets que dormem em casinhas do lado de fora de casa merecem uma atenção especial. Se possível, coloque o abrigo em um lugar sem vento ou forre a casinha com algum material isolante. Adicione também cobertores a mais para seu amigo dormir sem passar frio.
3- A alimentação deve ser reforçada, pois os animais também sentem mais fome, assim como os humanos. A recomendação dos veterinários é aumentar em, no máximo, 20% a quantidade de ração para o seu pet.
4- O banho é outro assunto que vale a pena uma maior atenção, já que os bichinhos demoram mais para secarem os pelos. A recomendação usual é um banho por semana, mas no inverno os profissionais recomendam uma maior periodicidade, a cada 10 ou 15 dias.
5- Por fim, se mesmo com todos estes cuidados e toda a tenção seu pet continuar com frio ou apresentar sinais de que não está bem, leve ao veterinário imediatamente. Com isso, você garante a qualidade de vida do seu bichinho e faz com que ele passe um inverno mais aconchegante.
Com informações do site Digital Vet