Cultura

Neste sábado, dia 14 de dezembro, Paranavaí completa 67 anos de história. E para marcar a data, a Prefeitura organizou um super Festival de Aniversário, que vai acontecer no Aeroporto Edu Chaves. “Acreditamos que esta será uma das poucas vezes em que vamos comemorar o aniversário da cidade na data correta. Teremos um dia cheio de atividades, com apresentações de bandas locais, e à noite, teremos dois grandes shows: o da Banda Mais Bonita da Cidade e da banda Os Paralamas do Sucesso. Estamos organizando uma festa para marcar os 67 anos de história de Paranavaí à altura do que a nossa cidade merece”, aponta o secretário de Comunicação Social do município, Américo de Castro.
A programação do Festival de Aniversário de Paranavaí começa às 14h, com apresentações de bandas locais, além de toda a estrutura de Praça de Alimentação e brinquedos infláveis para as crianças. Vão se apresentar as bandas Retaliação, Rock Squad e Pitanonukombão.
Às 18h30, A Banda Mais Bonita da Cidade sobe ao palco prometendo um show recheado de sonoridade e muita alegria. Ultrapassando meio milhão de seguidores no Facebook, 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal do Youtube e shows marcados pela celebração emocionada de seu público. A Banda Mais Bonita da Cidade vem se consolidando cada vez mais como parte importante da música brasileira atual. Com três álbuns e um DVD lançados (muito bem recebidos tanto pela crítica quanto pelo público), o grupo completa 10 anos de estrada e vai fechar a turnê do ano com um show acústico comemorativo em Paranavaí, com as principais canções que os acompanham em sua carreira.
PARALAMAS – Para fechar a programação do Festival de Aniversário com chave de ouro, a banda Os Paralamas do Sucesso vai fazer um show recheado de sons que marcaram três gerações. Uma das bandas de maior sucesso na história do rock brasileiro, Os Paralamas vivem o auge de seus 37 anos de carreira integrando o grupo de bandas nacionais com mais álbuns vendidos na história. Atualmente, este número já ultrapassou a casa de 5 milhões de cópias. No show especial em Paranavaí intitulado “Sinais do Sim”, a banda apresenta as novas músicas, seus grandes sucessos, como “Alagados”, “Meu Erro”, “Uma Brasileira”, além de canções que estavam há muito tempo fora do repertório, “O amor não sabe esperar” e “Capitão de Indústria”.
TRANSPORTE GRATUITO – Para facilitar o acesso da população ao Festival, a empresa VCP, que cuida do transporte coletivo urbano em Paranavaí, fez uma parceria com a Prefeitura e vai disponibilizar uma linha gratuita exclusiva para o evento. O ônibus vai sair de hora em hora do Terminal Urbano na Praça Brasil e vai direto até o Aeroporto (sem paradas). A linha começa a funcionar às 14h.
CAUSAS SOCIAIS – Quem for até o aeroporto no sábado, terá a oportunidade de contribuir com a causa animal e com as entidades assistenciais da cidade. A população terá à disposição uma Praça de Alimentação interna completa, com alimentos e bebidas para curtir toda a programação. Todos os espaços da Praça de Alimentação interna serão de responsabilidade das entidades assistenciais de Paranavaí. Por isso, quem comprar alimentos e bebidas nestes espaços, estará beneficiando as entidades, já que toda a renda com a venda dos produtos será revertida a elas. Os preços estarão bem acessíveis, com alimentos e bebidas custando entre R$ 2 e R$ 7.
A causa animal também será beneficiada durante o evento. Quem quiser contribuir, pode levar 1kg de ração animal (para cachorros ou gatos) ou contribuir com qualquer valor em dinheiro ou cartão na portaria no dia do Festival. Também há opção de adquirir antecipadamente um vale-ração nos seguintes estabelecimentos: Luma Pet Store, Rede Cia Aquários, Recanto Animal, Clínica Vet’s & Pet’s, Villa Pet Store, Pet House, Pet Shop Pet Star, Hélio Aquários, Casa Castilhos e Pet Shop Center Dog.
SEGURANÇA – A entrada para o evento é gratuita, mas para curtir o Festival com tranquilidade, a população precisa ficar atenta à lista de itens com entrada proibida na portaria.
“Vamos ter um bom número de seguranças contratados, brigadistas, ambulâncias, toda a equipe da Ditran e da Guarda Municipal, além de reforços da Polícia Militar, tudo isso para garantir a segurança do público. Alguns itens, como capacetes, objetos de vidro, armas de fogo ou armas brancas, objetos pontiagudos ou cortantes, garradas, latas, e tudo aquilo que pode se configurar como uma possível arma, serão barrados na entrada. Por isso, é importante que as pessoas confiram a lista que preparamos com os itens que terão entrada proibida, para que a festa aconteça tranquilamente e todo mundo possa aproveitar”, explica o secretário de Comunicação Social, Américo de Castro.
 
Lembrando que, na parte externa do aeroporto, haverá uma barraca montada por uma empresa particular, que fará o trabalho de guarda-volumes dos capacetes para os motociclistas, com cobrança de um preço acessível.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.