Destaque

Teve início ontem (9), em Paranavaí, a vacinação de idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19. A estimativa é que o município tenha 529 pessoas nessa faixa etária, das quais, 190 foram imunizadas no primeiro dia. Cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão recebendo o público com idade superior a 90 anos: São Jorge, Chácara Jaraguá, Panorama, Zona Leste e Morumbi. As salas de vacina dessas unidades de saúde estarão abertas das 8h às 14h, sem intervalo para o almoço.

A Administração Municipal divulgou que nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Saúde começará uma nova etapa de aplicação do imunizante, tendo como público-alvo quatro categorias de profissionais de saúde ativos: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. Para receber a vacinação, devem procurar exclusivamente a UBS Ouro Branco. A sala de vacina da unidade de saúde ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem intervalo para almoço, e atenderá tanto quem atua no setor público quanto no particular.

A coordenadora de Imunização do município, Grazieli Barbaço explica que “estamos seguindo o escalonamento proposto no Plano Nacional e no Plano Estadual de Imunização. Depois, a vacinação será aberta para outras categorias, como farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas e demais profissionais de saúde”.

Para receber a dose da vacina, basta que os profissionais de saúde ativos que se enquadram em uma das categorias procurem a UBS Ouro Branco e apresentem um documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina, Carteira Profissional da Categoria (para comprovação de atuação na área) e um comprovante de vínculo empregatício com CNPJ da empresa.

No caso dos idosos com mais de 90 anos, é necessário ir a uma das UBSs incluídas na estratégia de vacinação, preferencialmente acompanhados, e apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina e comprovante de endereço residencial.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.