Destaque

EDITORIAL

Hoje é uma data repleta de simbolismo para o Diário do Noroeste. Marca a nova fase da empresa jornalística, fundada no dia 23 de outubro de 1955 pelo pioneiro Euclides Bogoni. O DN é o segundo jornal mais antigo do interior paranaense ainda em circulação e um dos mais longevos do Brasil.

Sua sobrevida é fruto de uma série de fatores. O primeiro deles é a semente bem plantada por Euclides Bogoni, que liderou a imprensa escrita com rara sensibilidade. Ele faleceu no dia 22 de junho de 2016, deixando um legado de perseverança, cidadania e amor pela Região Noroeste. Foram milhares de páginas, escritas sempre com honestidade, transparência e senso de justiça.

 

O segundo fator para a manutenção do nosso matutino é que desde dezembro de 2019, o DN está sob nova direção. Um grupo empresarial de Paranavaí assumiu a empresa, destacando um sentimento de afeto e de continuidade pela marca que iniciou o dia de tanta gente, em tantos lares e locais de trabalho. Sim, o Diário do Noroeste é mais do que uma empresa, é um patrimônio regional.

Passada a fase de transição e de um certo atraso nas ações por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), chega o momento de dar mais um passo. O DN se reinventa forte nas plataformas digitais e apresenta o seu novo visual de site. E no mesmo endereço (ww.diariodonoroeste.com.br).

Paralelamente, propõe um novo projeto gráfico para o seu impresso, hoje apresentado à comunidade de Paranavaí e região, com o primeiro caderno totalmente colorido. Nosso objetivo é levar matérias atraentes e inserir colunistas locais para debates sobre os mais variados temas. Liberdade editorial é uma marca dessa nova fase.

 

Muito foi feito; há muito por fazer. Por isso, o DN conclama a comunidade para manter ou restabelecer a parceria de sucesso. O compromisso é levar informação de qualidade, isenta e com um carinho especial pelo Noroeste. A perspectiva é sempre a de construir coisas boas, fortalecendo laços, integrando os setores público e privado para o bem comum.

Portanto, propomos um abraço coletivo do tamanho da Região Noroeste e um afago muito especial para Paranavaí, a sede do DN. Nossos esforços serão direcionados igualmente para as plataformas digitais, mas, sem perder de vista que a nossa alegria também é saber que milhares de paranavaienses se informam diariamente nas páginas em papel jornal do Diário do Noroeste. Agradecemos a todos – assinantes, parceiros comerciais, entrevistados e colaboradores.

Aos novos leitores, sejam bem-vindos;

Aos antigos leitores, votos de que permaneçam conosco.

Afinal, aqui é assim: a tradição abraça o novo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.