Destaque

Maurício Gehlen se disse honrado de passar a presidência em melhores condições do que quando assumiu

Ao tomar posse na manhã desta terça-feira (12) como presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), o contador Rafael Cargnin disse que a entidade não tem a pretensão de resolver todos os problemas da cidade, mas que quer participar e ajudar nas soluções. “Sozinho ninguém faz nada. Temos que ter parcerias”, disse ele.

A manifestação foi feita ao anunciar que todas as parcerias estabelecidas nas gestões anteriores serão mantidas e, se possível, ampliadas.13

Por conta da pandemia da Covid-19, a posse da nova diretoria foi em ato simples, com poucas pessoas, no auditório da entidade. Os diretores e associados acompanharam a cerimônia pelas redes sociais. Na entidade apenas o então presidente Maurício Gehlen e seu sucessor. Depois de tomar posse, Cargnin empossou os novos presidentes da Aciap Mulher, Águida Machado, e da Aciap Jovem, João Artur Casado, que passaram a fazer parte da Mesa Diretora dos Trabalhos.

Em seu pronunciamento, Gehlen destacou que foi um orgulho para ele cumprir seu terceiro mandato à frente da entidade e que contou com uma “diretoria extremamente participativa”, o que permitiu várias conquistas. Destacou, também, o trabalho dos colaboradores da entidade.

“Paranavaí voltou a ser referência no Paraná entre as associações comerciais”, disse ele, lembrando, no entanto, que isto é fruto de um trabalho contínuo de várias diretorias e de um planejamento estratégico adotado no início da gestão. “Espero que a nova gestão tenha ainda mais conquistas”, enfatizou Gehlen.

O então presidente lembrou que nos primeiros meses de seu mandato teve que “colocar a casa em dia” e no ano passado enfrentou a pandemia. “Mesmo assim, estamos entregando a entidade em condições melhores do que assumimos”, apontou, acrescentando que transmitia o cargo com tranquilidade porque sabe da competência de seu sucessor.

Gehlen ainda agradeceu ao G-8, grupo que reúne as principais entidades de desenvolvimento econômico da cidade, “pelo trabalho em prol de Paranavaí”, e à Administração Municipal, que, no auge da pandemia, acolheu sugestão da Aciap para promover um programa de recuperação econômica do município. O programa está acontecendo e é coordenado pelo Sebrae.

“Saio orgulhoso de poder entregar o cargo a você, Rafael, que nas minhas ausências desempenhou muito bem a função e está preparado. Podemos fazer de Paranavaí uma cidade melhor”, finalizou o então presidente.

TIME QUE ESTÁ GANHANDO – Por sua vez, Cargnin disse que sua diretoria foi montada a partir da que encerrou a gestão. “Foi feita uma consulta de quem queria continuar, porque em time que está ganhando não se mexe. E a maioria aceitou continuar no cargo”, disse ele, para em seguida agradecer ao seu antecessor por tê-lo indicado para o cargo e manifestou a confiança de realizar “um trabalho a altura do que vem sendo realizado”. Ele pediu o apoio e agradeceu aos diretores e colaboradores da entidade.

O novo presidente declarou que a diretoria da Aciap representa um estrato da sociedade porque todos os segmentos produtivos estão representados.

“Estou assumindo o cargo com muita tranquilidade, porque sei que administrativamente a Aciap está indo muito bem”, reforçou o empossado, acrescentando, no entanto, que no fomento da atividade econômica, os desafios serão grandes. “Não tenho um projeto escrito. Vamos ter que ter criatividade constante para superar os obstáculos. Os tempos estão mudando e temos que estar em sintonia com as novas necessidades”.

Como exemplo citou a última ação da gestão do presidente Maurício Gehlen, que disponibilizou gratuitamente uma plataforma digital para os lojistas associados. “Nosso comércio precisa estar conectado à nova realidade”, afirmou. Mas lembrou que “o atendimento, seja ele pessoal ou virtual, nunca sai de moda”, orientou.

Cargnin reafirmou que vê “uma luz no fim do túnel” que é a redução do ímpeto da pandemia, com a vacinação e pediu o empenho das mulheres e dos jovens empresários para continuar fortalecendo a Aciap. Arrematou anunciando que nos próximos dias iniciará os contatos com a administração municipal, vereadores, entidades de classe, sindicatos e outras instituições representativas para trabalhar pelo desenvolvimento da cidade. “Eu visto a cor de Paranavaí e não cor partidária”, avisou ele.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.