Destaque

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Loanda (SUMA) está atendendo antigas reivindicações de moradores, executando serviços de grande importância para os munícipes.

Nos últimos dias vem sendo realizado periodicamente trabalho preventivo de manutenção, reconstrução e limpeza das bocas de lobo e das galerias de águas pluviais da cidade. Os serviços permitem a desobstrução dos bueiros e a conservação necessária do sistema de drenagem.

Em muitos casos são encontrados uma quantidade enorme de resíduos que são descartados de maneira irregular, ocasionando o entupimento dos bueiros e consequentemente, o alagamento de ruas e calçadas.

Vários objetos são encontrados como, incluindo sacos com lixo orgânico, resto de materiais de construção como cimento e pedras, garrafas PET, latinhas de cerveja, embalagens plásticas, calçados, folhas e até galhos que muitas vezes são “varridos” para dentro das bocas de lobo.

O trabalho também foi realizado na conhecida estrada do “Jurídes”. Ali a equipe patrolou e retirou o acúmulo de areia das vias, que não estavam em bom estado. Em paralelo a esse serviço, continuam sendo realizadas as adequações e melhorias na conhecida estrada da “Poeira”.

Outra grande obra foi realizada no bairro Vila Nova, segundo informou o prefeito Zé Maria, foi atendido pedido feito pela população que sofre já a muitos anos com alagamentos na região. O prefeito finaliza dizendo que a obra de drenagem feita no local, visa melhorar o escoamento de águas das chuvas e, consequentemente, eliminar pontos de alagamento no bairro”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.