Destaque

O Prédio da escolinha como era conhecido e que era considerado condenado, está sendo recuperado pela atual administração de Nova Aliança do Ivaí.

O prefeito Licinho (Ulisses de Souza), do PSB agradece aos engenheiros que não mediram esforços para a recuperação do prédio. As obras estão em andamento e quando estiverem será o núcleo de secretarias.

O novo prédio abrigará as secretárias: Extensão do CRAS através da Secretária de Assistência Social, Infraestrutura, Agricultura, a Diretoria Especial do Meio Ambiente, a Diretoria Especial de Esportes, além de uma ampla sala de reuniões.

Segundo Licinho, “os profissionais eram nomeados e não tinham onde despachar, eles atendiam em seus caros ou no pátio de máquinas. Agora, todos terão mesa, computador além de um sistema integrado que utilizamos na prefeitura, para prestação de contas do trabalho de cada secretário, podendo acompanhar o controle de bordo da frota, abastecimento dos veículos e das licitações”.

Licinho informa que está em fase de conclusão a reforma do auditório da UBS e que a farmácia municipal será reformada. Outra obra importante que está bem adiantada é a contenção da água da chuva na clínica de fisioterapia.

O prefeito comenta que, “a enxurrada que se formava quando chovia inundava e colocava em risco a residência vizinha”. No intuito de resolver o problema está sendo feito uma galeria junto a um murro de arrimo que escoará a água. Para finalizar Licinho salienta que, “no terreno da clínica será feito estacionamento para os carros dos trabalhadores e nos finais de semana e feriados os veículos da saúde que não estiverem de plantão serão guardados nesse estacionamento que terá portão e controle de entrada e saída”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.