PARANAVAÍ

Policial aposentado e atleta, Antônio Senra conduziu a tocha para acender a Pira da Pátria. O ato, na manhã de terça-feira (1º), em frente à Prefeitura de Paranavaí, marcou o início das atividades alusivas à Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro.

Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário participaram da solenidade, que também teve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Paranavaí e a execução dos hinos Nacional e da Independência. Na ocasião, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) ressaltou a importância do patriotismo.

O evento seguiu uma série de protocolos sanitários para reduzir os riscos de transmissão do coronavírus. As medidas de segurança também serão praticadas na próxima sexta-feira (4), durante a solenidade na Praça dos Pioneiros, às 8h30, com hasteamento das bandeiras e a reprodução dos hinos.

O Dia da Independência será marcado por outra solenidade na Praça dos Pioneiros, também às 8h30. Representantes dos três poderes e das forças de segurança estarão no local e farão pronunciamentos sobre a importância do Dia da Independência.

A orientação para as pessoas que quiserem acompanhar as cerimônias é que não saiam de casa sem máscara. Além disso, precisam manter o distanciamento, para evitar a possibilidade de transmissão da Covid-19. Quem estiver com sintomas de síndrome respiratória não deve ir para a rua.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.