Destaque

Em anos anteriores, a campanha foi realizada em fevereiro. Desta vez, os empresários optaram pela antecipação, buscando intensificar o movimento em janeiro e acompanhar as grandes liquidações das redes de lojas

Cartazes espalhados pelas lojas evidenciam as ofertas. Preços baixos e condições acessíveis de pagamento atraem os consumidores e estimulam as vendas. O ambiente favorável é resultado da campanha Big Bang, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), que garantiu crescimento nos índices de comercialização. A ação teve início na quinta-feira e termina neste sábado.

Em anos anteriores, a campanha foi realizada em fevereiro. Desta vez, os empresários optaram pela antecipação, buscando intensificar o movimento em janeiro e acompanhar as grandes liquidações das redes de lojas. Ao longo dos três dias, abertura dos estabelecimentos comerciais em horários especiais: das 9h às 22h quinta e sexta-feira e das 9h às 17h no sábado.

Se comparados ao mesmo período do ano passado, os números registrados no primeiro dia da campanha apontam elevação de 3,68%. Em relação à edição anterior, que aconteceu de 13 a 15 de fevereiro de 2020, a quinta-feira teve alta de 1,78%. Os índices levam em conta as consultas feitas ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Diego dos Santos destaca que a alta nas vendas é favorável para os colaboradores

Gerente de uma loja de calçados de Paranavaí, Diego dos Santos estima que o desempenho tenha sido ainda melhor na sexta-feira. “O fluxo de clientes foi maior.” A expectativa era que o sábado tivesse resultados ainda mais expressivos. Ele destaca que essa situação é importante porque complementa a remuneração dos colaboradores e informa que as vendas nestes primeiros dias do ano já são melhores do que as de janeiro de 2020.

A avaliação do gerente-executivo da Aciap, Carlos Henrique Scarabelli, é que o cenário seria mais positivo se não fossem as restrições impostas pela pandemia de Covid19. Ao mesmo tempo, é possível perceber que a Big Bang tem se consolidado como uma das campanhas mais importantes do comércio. Tem a identidade de Paranavaí, é única.

Scarabelli diz que a estratégia de vendas é inovadora e acertada, com a padronização dos materiais de divulgação e incentivo à participação dos associados. A Big Bang, destaca o gerente-executivo da Aciap, é reconhecida por empresários e clientes como grande oportunidade, porque cria ambiente favorável para a comercialização.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.