Destaque
Bombeiros registram a primeira morte por afogamento durante o feriado prolongado em Porto Rico

Raphael de Paula, de 28 anos, morreu após se afogar na tarde deste domingo (6) na prainha de Porto Rico, no Noroeste do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Paranavaí, ele e mais um amigo estavam tomando banho no rio e não conseguiram voltar para a margem.
Algumas pessoas que presenciaram a cena tentaram socorrer, mas apenas o amigo conseguiu ser resgatado. A corporação foi acionada e encontrou o corpo de Raphael a aproximadamente 50 metros de onde a vítima havia se afogado.
O acidente aconteceu após o Ministério Público enviar um ofício ao prefeito Evaristo Volpato, pedindo a interdição da prainha de Porto Rico. As rampas que dão acesso ao rio chegaram a ser fechadas pela manhã, mas foram reabertas em seguida.
A preocupação do MP é com o grande número de turistas que foram até lá para passar o feriadão.
Estima-se que entre 15 mil e 18 mil pessoas tenham visitado Porto Rico, causando aglomerações, sendo que a recomendação é manter o distanciamento social, em razão da pandemia de Covid-19.
Em entrevista ao Diário do Noroeste, publicada na edição deste fim de semana, o chefe regional de Vigilância em Saúde, Walter Sordi Júnior, já havia manifestado preocupação com o turismo nas prainhas do Noroeste do Paraná, destacando o fato de aglomerações de pessoas elevarem de maneira significativa os riscos de transmissão