Cotidiano

Levar alegria para as crianças que se encontram internadas em hospitais. Esse é o objetivo do programa Estadual Paraná Piá, que realizou pela 1º vez a arrecadação e entrega de brinquedos em alusão ao Dia das Crianças, no próximo dia 12. “As crianças que estão internadas nos hospitais, não conseguem aproveitar essa data, brincando e se divertindo. Por isso, essa campanha do Estado veio para levar um pouco de felicidade para elas. O objetivo principal é não deixar que o dia das crianças passe em branco”, disse o tenente do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Paranavaí, Victor Kamei Kay.

A arrecadação durou 27 dias, de 9 de setembro a 5 de outubro, e mobilizou todo o Estado. O número de brinquedos doados foi muito maior que a meta inicial, que era arrecadar em torno de três mil brinquedos.  Antes mesmo de fechar o balanço, pelo menos 8 mil brinquedos já tinham sido arrecadados no Paraná.

Os brinquedos foram entregues para crianças de 0 a 12 anos. “Em Paranavaí, o Corpo de Bombeiros havia arrecadado 92 brinquedos. Enviamos para Curitiba e depois mandaram pra gente outros 171. Fizemos a entrega em Hospitais de Paranavaí, Alto Paraná, Paraíso do Norte e Nova Londrina”, concluiu o tenente.

A ação do Dia das Crianças foi promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária, do Governo do Estado, com participação da primeira-dama Luciana Saito Massa e apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.