Cotidiano

Feriado nacional, o Dia de Finados (2 de novembro) é dedicado para prestar homenagens aos mortos. Por isso, os dois cemitérios de Paranavaí abrirão em horário estendido nesta segunda-feira, das 6h às 20h. No entanto, diferentemente dos anos anteriores, não haverá cerimônias religiosas, para evitar aglomerações de pessoas, medida tomada em decorrência da pandemia de Covid-19.

O administrador dos cemitérios de Paranavaí, Amílcar Pereira dos Santos, informou que os visitantes terão acesso a álcool em gel para higienizar as mãos e reduzir os riscos de contrair o coronavírus. Também é necessário usar máscara.

LIMPEZA – O prazo para reformar os túmulos já terminou, mas até este sábado (31) ainda é possível fazer a limpeza. De acordo com Pereira dos Santos, com a proximidade do Dia de Finados e a preocupação com o visual das lápides, o movimento de pessoas tem sido grande nos últimos dias.

Ele calcula que o Cemitério Municipal e o Recanto da Saudade somem aproximadamente 38 mil pessoas sepultadas. Informa que na unidade central não há mais espaço para novos jazigos, apenas aqueles que foram comprados antecipadamente, mas na região do Jardim São Jorge ainda é possível fazer a aquisição de túmulos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.