Destaque

As chuvas, a queda de granizo e a ventania provocaram estragos em diferentes municípios do Noroeste do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação que teve início na madrugada e se estendeu até o início da manhã de ontem causou destelhamento. Por isso, foram feitas solicitações de entrega de lona para cobrir as casas atingidas.

Em Querência do Norte, o assentamento foi atingido com maior intensidade. Em Marilena, 10 famílias solicitaram ajuda, por causa dos danos causados pelo granizo. Em Nova Londrina, seis famílias receberam lona para cobrir os estragos provocados pelas pedras de gelo nos telhados. Também houve quedas de árvores no município.

Em Santa Isabel do Ivaí, São Pedro do Paraná, Marilena e Loanda, equipes das secretarias municipais de Assistência Social entraram em contato com o Corpo de Bombeiros e fizeram o pedido de lona para socorrer os moradores que tiveram suas casas danificadas pelo temporal.

De acordo com o Simepar, foram 45,2 milímetros de chuva em Paranavaí
Foto: Ivan Fuquini

Em Paranavaí, a chuva provocou pontos de alagamento em vias públicas. No início da manhã, os motoristas precisaram de atenção ainda maior para trafegar pela Avenida Tancredo Neves: em alguns trechos a água encobriu totalmente o asfalto e formou grandes poças.

SIMEPAR – De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a chuva que caiu sobre a Região Noroeste foi significativa. Até a tarde de ontem, por exemplo, o volume registrado em Paranavaí foi de 45,2 milímetros, valor próximo à média histórica para todo o mês de agosto, 64,4 milímetros.

Ele explicou que duas condições resultaram nos temporais registrados na quarta-feira: uma frente fria que está sobre o Sul do Brasil e o calor e a umidade que se deslocam região amazônica. “Isso alimenta a instabilidade”, destacou o meteorologista.

Kneib informou que uma massa de ar frio está empurrando a chuva para São Paulo. Com isso, a intensidade de precipitação diminui e o céu permanece parcialmente nublado, com pancadas de chuva, na quinta e na sexta-feira. A partir de sábado, céu claro, com temperatura mínima chegando a 8 graus.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.