Cotidiano

O PSTU confirmou os nomes de Marcos Aurélio e Neide Gauze como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Paranavaí, sem firmar alianças partidárias. Com isso, Paranavaí totaliza cinco postulantes à chefia do Poder Executivo.

Conforme o Diário do Noroeste havia noticiado anteriormente, outros quatro nomes foram homologados durante as convenções: Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), Cesar Alexandre, Demerval Silvestre e Eduardo Dal-Prá.

Atual prefeito e concorrendo à reeleição, KIQ (Podemos) tem como candidato a vice-prefeito Pedro Baraldi (PSL). Somam-se à coligação PSB, Cidadania, PTB, Democratas, PSDB e PL.

Cesar Alexandre (PT) informou que o nome para concorrer a vice-prefeito ainda não foi definido. O partido segue no pleito com chapa pura, ou seja, sem coligações.

A situação de Demerval Silvestre (PSC) é semelhante. Até a tarde de ontem a sigla ainda não havia confirmado o nome do candidato a vice-prefeito. PSC também não coligou.

Já Eduardo Dal-Prá (PDT), anunciou o nome de Lucas Barone (MDB) para ser candidato a vice-prefeito de Paranavaí. Reforçam o grupo os seguintes partidos: Avante, PV e PSD.

Em nota enviada ao Diário do Noroeste, o PP informou que decidiu “não participar das eleições majoritárias (prefeito e vice) e nem mesmo apoiar qualquer um dos candidatos que confirmaram suas intenções”. A princípio, João Roberto Viotto seria lançado candidato pelo PP.

MUDANÇAS – Da mesma maneira que o PP não confirmou a candidatura a prefeito, outros partidos definiram mudanças durante as convenções. O MDB, por exemplo, lançaria o nome de Lucas Barone para encabeçar a chapa, mas optou pela coligação do o PDT.

O PL teria Joel Fonseca concorrendo ao cargo de prefeito, mas preferiu firmar parceria com o Podemos, do atual prefeito e candidato à reeleição. O mesmo aconteceu com o PSDB que havia indicado três nomes como pré-candidatos (Luís Henrique Escarmanhani, Márcia Felippe e Waldur Trentini), mas coligou com o Podemos.

ELEIÇÕES – O prazo para a realização de convenções partidárias terminou na quarta-feira (16). Agora, os partidos políticos terão até 26 de setembro para apresentar o requerimento de registro de seus candidatos junto à Justiça Eleitoral. A votação que definirá o prefeito de Paranavaí para a gestão 2021-24 será no dia 15 de novembro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.