Destaque

Os últimos registros de chuva em Paranavaí foram feitos de 15 a 20 de agosto, ou seja, são 22 dias com volume zero de precipitação, cenário que só deverá ter mudanças no final da próxima semana. O tempo seco é acompanhado por temperaturas altas, e nesta sexta-feira os termômetros deverão marcar até 35 graus.

Sábado e domingo terão céu claro e termômetros registrando até 36 graus.
Foto: Ivan Fuquini

O meteorologista Paulo Barbieri, do Instituto de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), explicou que o inverno é, de fato, uma estação mais seca. É comum que as massas de ar seco fiquem estacionadas sobre a região e impeçam o avanço de frentes frias.

Segundo Barbieri, a ausência de nebulosidade faz com que as temperaturas subam. Para se ter uma ideia, sábado e domingo terão 36 graus. Neste ano, Paranavaí já alcançou 36,7 graus em fevereiro. Considerando apenas os meses de inverno, o Simepar já registrou a marca de 36,2 graus em agosto de 2010.

PREVISÃO DO TEMPO – O instituto meteorológico prevê mudança de cenário a partir da próxima quarta-feira (16), quando o céu deverá estar nublado, graças à chegada de uma frente fria. A chuva poderá cair sobre Paranavaí na sexta-feira (18), no sábado (19) e no domingo (20). De acordo com Barbieri, a precipitação fará com que as temperaturas caiam, mas não de maneira brusca. Veja outros detalhes na tabela a seguir.

 

Dia Condição do céu Temperatura mínima Temperatura máxima
Sexta-feira (11) Claro 21º 35º
Sábado (12) Claro 21º 36º
Domingo (13) Claro 21º 36º
Segunda-feira (14) Nublado 20º 38º

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.