Cotidiano

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) informa que o comércio da cidade estará fechado segunda e terça-feira, dias 15 e 16 de fevereiro. O fechamento na segunda-feira será para compensação do domingo trabalhado em dezembro de 2020 (dia 20). Já na terça-feira, não haverá expediente por ter sido mantido o feriado de Carnaval.

A Aciap alerta aos comerciantes que não trabalharam na data citada (20/12), e que por ventura tenham a intenção de abrir seus estabelecimentos, que procurem o Sivapar (Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí) e o Sindoscom (Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranavaí), a fim de se informar sobre as condições para abertura de suas empresas durante esses dias para evitar qualquer tipo de problema.

Os bancos fecham suas portas na sexta-feira (12) e só retornam as suas atividades na quarta-feira (17). Os supermercados estarão com atendimento normal durante segunda e terça-feira.

A Prefeitura de Paranavaí manteve o ponto facultativo de Carnaval, as repartições públicas municipais não terão expediente nos dias 15 e 16 de fevereiro. O atendimento ao público voltará ao normal na quarta-feira, dia 17, a partir das 8h.

A UBS Centro, unidade de referência para atendimento de casos suspeitos de Covid-19, ficará aberta normalmente no sábado (13), e na segunda-feira (15), das 7h às 19h. Já as demais Unidades Básicas de Saúde ficarão fechadas na segunda e na terça-feira (dias 15 e 16) voltando ao atendimento normal na quarta-feira, dia 17 de fevereiro. Quem precisar de atendimento médico neste período deverá procurar a UPA 24 horas.

A Farmácia Municipal também vai abrir na segunda-feira (15), mas com horário diferenciado – das 13h30 às 18h30.

Os serviços de coleta de lixo doméstico, lixo reciclável e de varrição não serão interrompidos durante o recesso. As coletas acontecerão normalmente, tanto na segunda (15) como na terça-feira (16). A informação é da empresa Transresíduos, responsável pelo serviço no município.

Lembrando que os serviços essenciais como a Guarda Municipal, Vigilância Patrimonial e cemitérios funcionaram normalmente.

Já os órgãos estaduais (secretarias de governo) seguirão determinações do governador Ratinho Junior, que além de revogar o ponto facultativo no Executivo Estadual durante o Carnaval, suspendeu, em todo o território do Estado, festas ou eventos comemorativos de Carnaval, incluindo prévias carnavalescas e similares, promovidas por entes públicos ou pela iniciativa privada. As regras valem para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.