Destaque

Com os novos registros, o município soma 44 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020. Até agora, Paranavaí já confirmou 3.343 casos da doença

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no início da manhã desta segunda-feira (25) o 42º, o 43º e o 44º óbitos de pacientes de Paranavaí com Covid-19: uma mulher de 75 anos, que morreu no dia 21 de janeiro; um homem de 73 anos, no dia 23 de janeiro; e uma mulher de 63 anos, na madrugada desta segunda-feira, dia 25.

Segundo informações da Vigilância em Saúde, a mulher de 75 anos realizou um Teste Rápido particular no dia 11 de janeiro, com resultado positivo. No dia 12, ela procurou atendimento na UPA 24 horas apresentando dor no corpo, tosse e fraqueza. Foi encaminhada no mesmo dia para internamento na Enfermaria da Ala Covid da Santa Casa. No dia 16, teve alta. Nos dias seguintes, a mulher foi levada pela família para internamento no Hospital Metropolitano de Sarandi, onde teve piora no estado de saúde e entrou em óbito no dia 21. Como comorbidades, ela tinha diabetes, hipertensão e nedropatia.

O homem de 73 anos realizou um Teste Rápido particular no dia 11 de janeiro, com resultado positivo. Ele procurou atendimento primeiramente na UBS Centro, no dia 19 de janeiro, apresentando queda de saturação, e foi imediatamente encaminhado para a UPA 24 horas para internamento. No dia 20 de janeiro, deu entrada na ala Covid da Santa Casa, apresentando tosse, dor no corpo e falta de ar. O paciente foi internado diretamente na UTI e posteriormente precisou de intubação. No último sábado, dia 23, seu quadro de saúde se agravou e o paciente morreu. Como comorbidades, ele tinha hipertensão e problemas cardíacos.

O terceiro óbito de paciente de Paranavaí com Covid-19 foi de uma mulher de 63 anos. Ela recebeu o primeiro atendimento no dia 10 de janeiro na UPA 24 horas, apresentando coriza, tosse e dor de garganta. Foi realizada a coleta de exame e enviada para o Lacen (Laboratório Central do Estado). O laudo com resultado positivo foi liberado no dia 14 de janeiro. Um dia antes da liberação do laudo, a paciente deu entrada na Ala Covid da Santa Casa, sendo internada diretamente na UTI e recebendo suporte com máscara de oxigênio por apresentar falta de ar, dor torácica, febre persistente, fraqueza e queda de saturação. No dia 16 ela precisou ser intubada. Durante a madrugada desta segunda-feira (25), o quadro se agravou e a paciente morreu. No total, ela ficou 12 dias internada na Ala Covid da Santa Casa. Como comorbidades, tinha hipertensão e diabetes.

As 41 primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram duas mulheres em abril; três homens e uma mulher em maio; uma mulher em junho; quatro homens em julho; duas mulheres e um homem em agosto; três homens em setembro; um homem em outubro; três homens e duas mulheres em novembro; sete homens e cinco mulheres em dezembro; e cinco homens e uma mulher em janeiro.

CASOS CONFIRMADOS – No período de 72 horas entre sexta-feira da semana passada e ontem, 151 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Paranavaí. Os pacientes confirmados são 57 homens com idades entre 18 e 81 anos, 80 mulheres com idades entre 18 e 86 anos, cinco adolescentes de 13 a 16 anos, e nove crianças de 11 meses a 12 anos. De acordo com a Prefeitura, todas as pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pelas equipes da Secretaria de Saúde.

Com os novos resultados de exames, subiu para 3.343 o número de casos confirmados de Covid-19 em Paranavaí. Deste total, 2.915 pessoas já estão recuperadas. Outras 384 estão com o vírus ativo, sendo que duas delas estão internadas na ala Covid da Santa Casa – um homem de 79 anos na Enfermaria e uma mulher de 57 anos na UTI. As demais cumprem isolamento domiciliar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.