Destaque

O Consultor Técnico da Rede de Turismo Regional (RETUR), José Rivaldo dos Santos, visitou o prefeito de Planaltina do Paraná, Celso Maggioni, e a primeira-dama Lúcia Magalhães Maggioni.

José Rivaldo avalia que a visita foi produtiva. Ele destaca que é perceptíveis o interesse e a visão dos gestores. “Sabem que o município pode potencializar sua área turística”, resume. A reunião aconteceu no dia 21 deste mês.

A Regionalização do Turismo é uma grande ferramenta de desenvolvimento para as localidades, pois oportuniza a integração e soma de ações do território, o que favorece municípios que ainda não possuem fluxo turístico, mas desejam potencializar suas vocações.

Com essa visão, o município passa a se preparar para estar integrado ao Programa de Regionalização e a região turística Corredores das Águas.

Planaltina tem duas comunidades rurais e áreas de plantio de arroz, que oportunizam o turismo rural e produção associada e o turismo de experiência, reservas naturais. E tem o rio Ivaí como grande atrativo natural, que oportuniza o turismo de natureza com rampa náutica, pesca e trilhas e ainda a cultura da colonização gaúcha com apoio do CTG e suas cavalgadas.

José Rivaldo destaca: “Como a RETUR sempre afirma, turismo é o marketing positivo da localidade, potencializa os atrativos que o município já tem, divulga o que é bom e o que as pessoas irão querer conhecer.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.