ALERTA

A orientação da Secretaria Municipal de Fazenda é para que, quem já recebeu os boletos em casa, só realize o pagamento da última versão que está com os códigos de barras corrigidos

Assessoria Prefeitura

Os Correios já estão finalizando a distribuição dos mais de 48,5 mil boletos do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2021 em Paranavaí, que já podem ser pagos com 10% de desconto até o dia 15 de janeiro. Os boletos precisaram ser reimpressos para evitar transtornos para os contribuintes, depois de ser verificado um erro em vários códigos de barras. Por isso, o município reforça a necessidade de atenção: apenas o boleto impresso em “preto e branco” deve ser pago.
A orientação da Secretaria Municipal de Fazenda é para que, quem já recebeu os boletos em casa, só realize o pagamento da última versão que está com os códigos de barras corrigidos. “A nova remessa de boletos foi impressa em preto e branco, assim é possível diferenciar os dois documentos e pagar o correto. Quem não quiser aguardar o recebimento dos novos boletos pode retirar a 2ª via pela internet ou pessoalmente no balcão de atendimento da Prefeitura”, explica o secretário de Fazenda, Gilmar Pinheiro.
Para retirar a 2ª via do boleto do ITPU 2021, basta acessar o site da Prefeitura de Paranavaí (www.paranavai.pr.gov.br) e fazer o seguinte caminho: Acesso Rápido > Cidadão Web > Guias para pagamento > Guia de IPTU. Lembrando que para retirar a 2ª via do ITPU pela internet, é necessário ter em mãos o número da Inscrição Imobiliária.
Os contribuintes que não receberem o boleto em casa até o dia 10 de janeiro também devem retirar a 2ª via pela internet.
Quem recebeu o boleto do IPTU 2021 em casa e já realizou o pagamento, deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Fazenda através do telefone (44) 3421-2323, para obter mais informações.

Confira as condições de pagamento, prazos e descontos do IPTU 2021:
Em parcela única
– Até 15 de janeiro => 10% de desconto
– Até 12 de fevereiro => 5% de desconto
– Até 12 de março => 3% de desconto

Parcelamento
– Em 10 vezes sem desconto, sendo que o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro.
Coleta de Lixo
– Pagamento à vista com 3% de desconto, até o dia 15 de janeiro
– Para pagamento sem desconto, a taxa de coleta de lixo será enviada automaticamente para a Sanepar e parcelada em até 8 vezes para pagamento junto com a fatura de água.
Isenção
– Pedidos de isenção => até 30 de setembro
Quem tem direito a pedir isenção?
Idosos com mais de 65 anos, viúvos, aposentados e pensionistas que tenham uma renda individual de até dois salários mínimos, sejam proprietários de um único imóvel e residam no local, podem pedir a isenção do pagamento da taxa de IPTU. O mesmo vale para deficientes físicos e portadores de doenças especiais (com renda individual de até três salários mínimos), imóveis com até 70 m² (que não seja apartamento e com renda familiar de até dois salários mínimos) e imóveis localizados em área de erosão num raio de 100 metros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.