ELEIÇÕES 2020
Carlos Henrique Rossato Gomes, Cesar Alexandre, Demerval Silvestre e Eduardo Dal-Prá

Com o fim do prazo para a realização de convenções partidárias, as alianças para as eleições municipais deste ano já foram definidas. Em Paranavaí, quatro candidatos a prefeito foram confirmados: o atual prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), Cesar Alexandre, Demerval Silvestre e Eduardo Dal-Prá.

A convenção do Podemos, partido ao qual KIQ pertence, foi na noite de quarta-feira (16) e confirmou Pedro Baraldi (PSL) como candidato a vice. Já haviam anunciado apoio à reeleição PSB, PTB17, PL, DEM, Cidadania e PSDB – este último apresentou três nomes para pré-candidatos, mas oficializou a parceria com o Podemos na última terça-feira (15).

O candidato do Partido dos Trabalhadores é Cesar Alexandre. O encontro dos petistas foi na noite de terça-feira (15), com transmissão online. O nome do candidato a vice-prefeito ainda não está decidido, mas deverá ser conhecido até o final de semana, a depender das conversas com os partidos aliados.

Demerval Silvestre, do PSC, também teve a candidatura homologada na noite de terça-feira (15), em convenção realizada na sede do Sindicato Rural de Paranavaí. O posto de candidato a vice-prefeito ainda não foi ocupado, mas as conversações deverão ser concluídas ainda nesta quinta-feira (17).

Na manhã de ontem, Eduardo Dal-Prá (PDT) e Lucas Barone (MDB) confirmaram a parceria, com o pedetista encabeçando a chapa e o atual vereador concorrendo como vice-prefeito. As convenções foram realizadas, respectivamente, no sábado (12) e na quinta-feira passada (10), ambas na Câmara de Vereadores.

Partidos e coligações têm até o dia 26 de setembro, às 19h, para apresentação à Justiça Eleitoral do requerimento de registro de seus candidatos (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.