Destaque

O Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná publicou nesta semana o Edital para a seleção ao Curso de Guarda-Vidas Civil Voluntário referente às turmas de 2020/2021. As inscrições poderão ser feitas pelo site da corporação, www.bombeiros.pr.gov.br, até o dia 9 de outubro, às 12h. Para a região de Paranavaí, estão previstas 20 vagas na modalidade “Águas Interiores”.

“O curso em Paranavaí será realizado e coordenado por mim”, disse o tenente Victor Kamei Kay.

No site, o candidato deverá clicar no setor “Comunicação Social – Notícias”, em seguida procurar a matéria “Processo Seletivo” e clicar em “Faça a sua inscrição aqui”. Depois que preencher o campo de inscrição, o candidato ainda deve escolher o local de interesse na realização do curso. As cidades contempladas são: Paranavaí, Umuarama, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Matinhos, Pontal do Paraná e Morretes.

“Os aprovados na seleção final em Paranavaí, que será realizado e coordenado por mim, irão trabalhar na Operação Verão na costa do extremo noroeste, em Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá”, explicou o tenente Victor Kamei Kay.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o candidato deve acompanhar todo o processo de seleção, inclusive as notícias que serão divulgadas no site e nas redes sociais. Qualquer dúvida em relação ao Edital é recomendado entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

“Esse curso é muito importante para a nossa região. Neste fim de semana, por exemplo, infelizmente houve um óbito por afogamento em Porto Rico. Precisamos de mais pessoas aptas para ajudar em casos como esse. O Corpo de Bombeiros estará supervisionando os guardas-civis, atuando juntos na operação verão para que, assim, possamos evitar outros incidentes”, concluiu o tenente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.