Destaque

Durante a Operação Padroeira, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, a equipe do Corpo de Bombeiros realizou 707 atendimentos em prainhas do Noroeste do Paraná. Foram ativados sete postos de guarda-vidas, com o trabalho integrado entre militares e civis contratados pelas prefeituras de Porto Rico, São Pedro do Paraná e Marilena.

O relatório divulgado aponta 443 orientações, 257 advertências, três resgates, um salvamento e um atendimento pré-hospitalar e outros dois atendimentos a banhistas.

Movimento de turistas foi mais intenso no final de semana, diminuindo na segunda-feira

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o movimento de pessoas no final de semana foi intenso, com redução no feriado de Nossa Senhora Aparecida. As prainhas da região já tinham recebido grande número de visitantes em ocasiões anteriores. No feriadão de 7 de setembro, por exemplo, Porto Rico chegou a receber aproximadamente 15 mil pessoas.

Além do Corpo de Bombeiros, outras forças de segurança atuaram em Porto Rico entre sexta-feira (9) e segunda-feira (12) – Marinha e polícias Ambiental e Militar. Segundo a secretária municipal de Turismo, Jussara Stachoviak, foram menos pessoas do que no período de 4 a 7 de setembro.

Ela afirmou que houve fiscalização para garantir o uso de máscaras e o distanciamento social, medidas de segurança sanitária para reduzir os riscos de transmissão do coronavírus, com orientações para os turistas. “Queremos que as pessoas se sintam bem, mas tomem todos os cuidados.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.