Destaque

As imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram aglomerações intensas de banhistas às margens do Rio Paraná, sendo que a recomendação é manter o distanciamento social, em razão da pandemia de Covid-19. Além de não respeitarem o distanciamento, as imagens também mostravam que o uso de máscaras no local era inexistente. Estima-se que mais de 18 mil pessoas tenham visitado o município de 2.5 mil habitantes, durante este final de semana prolongado.

A imagem foi compartilhada nas redes sociais

O Ministério Público chegou a enviar um ofício ao prefeito de Porto Rico, Evaristo Volpato (PTB), pedindo a interdição da prainha de Porto Rico. As rampas que dão acesso ao rio chegaram a ser fechadas, mas foram reabertas em seguida.

Em entrevista ao Diário do Noroeste, publicada na edição do último fim de semana, o chefe regional de Vigilância em Saúde, Walter Sordi Júnior, já havia manifestado preocupação com o turismo nas prainhas do Noroeste do Paraná, destacando o fato de aglomerações de pessoas elevarem de maneira significativa os riscos de transmissão.

Sordi também lembrou que a região noroeste já soma 35 mortes por Covid-19 e que a situação não está controlada. O medo é que as aglomerações de pessoas façam aumentar o número de pacientes com a doença, elevando a necessidade de internações. O hospital de referência para o Noroeste do Paraná é a Santa Casa de Paranavaí, que tem apenas 10 leitos de UTI e 20 de Enfermaria.

Na manhã desta segunda-feira (7), o hospital divulgou o boletim informando que 100% da capacidade de atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão esgotados. Na ala Covid-19, dez pessoas se encontram internadas. Outras três estão no setor de enfermaria.

Corpo de Bombeiros registra morte por afogamento em Porto Rico

Raphael de Paula, de 28 anos, morreu após se afogar na tarde deste domingo (6) na prainha de Porto Rico, no Noroeste do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Paranavaí, ele e mais um amigo estavam tomando banho no rio e não conseguiram voltar para a margem.

Matéria completa deste caso: https://diariodonoroeste.com.br/destaque/bombeiros-registram-a-primeira-morte-por-afogamento-durante-o-feriado-prolongado-em-porto-rico/

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.