Destaque

A secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão, disse que o primeiro dia letivo de 2021 transcorreu “dentro da normalidade”, seguindo o trabalho que a equipe administrativa havia previsto. O calendário de volta às aulas de maneira presencial teve início ontem, com alunos de quarto, quinto, oitavo e nono anos de escolas municipais e particulares e estudantes de segundo e terceiro anos do ensino médio.

Antes de entrar na escola, cada estudante passa pela verificação da temperatura

O regresso às escolas acontecerá gradativamente, de acordo com a faixa etária dos alunos. As turmas serão divididas de acordo com a quantidade de pessoas matriculadas e o tamanho da sala de aula, de modo que seja possível manter distanciamento de um metro e meio entre as carteiras. As atividades para cada grupo serão intercaladas entre presenciais e remotas. Quem foi para a escola ontem fica em casa hoje e volta no dia seguinte, e assim sucessivamente.

Adélia Paixão explicou que parte das tarefas para casa já foi distribuída entre os alunos. Aqueles que ainda não tiveram a oportunidade buscar o material deverão fazer a retirada ao longo desta semana. É importante que todos tenham as atividades em mãos, para que não acumulem tarefas e consigam acompanhar os conteúdos.

O ensino híbrido adotado em Paranavaí está baseado em um protocolo elaborado por profissionais técnicos da área de educação e foi avaliado pelo Comitê de Operação Emergencial (COE), que acompanha os números de casos confirmados, internamentos e mortes por Covid-19. As regras de prevenção à doença valem para escolas municipais e particulares.

CALENDÁRIO – Estudantes de outras séries iniciarão as atividades letivas de 2021 a partir da próxima semana, de acordo com as faixas etárias. O calendário de regresso se estende até o dia 15 de março. Vale destacar que as crianças com menos de dois anos de idade não foram incluídas na programação e ainda não há previsão de quando as atividades para essa idade serão retomadas.

REGRAS – O protocolo de volta às aulas determina que seja feita a verificação da temperatura dos estudantes na entrada da escola. É necessário disponibilizar álcool em gel em diferentes espaços do estabelecimento, para que façam a devida higienização das mãos. Horários de intervalo e merenda são distintos para cada turma de alunos e a entrada e a saída são feitas em momentos diferentes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.