Destaque

O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária

O deputado Tião Medeiros (PTB) confirmou a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Paraíso do Norte. Serão investidos R$ 2 milhões nas obras da UPA. Os investimentos são fruto de uma solicitação do parlamentar junto ao governo do Estado.
Para o deputado, a saúde é uma área que merece uma atenção especial. “Queremos mais qualidade de vida e saúde para Paraíso do Norte”, disse. “Conhecemos as demandas que os municípios apresentam. Por isso, temos buscado parcerias em todas as esferas”, completou.
PREFEITO – Segundo o prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizotto, os atendimentos de urgência e emergência eram feitos em hospital particular que, ao descredenciar do SUS, deixou a população desassistida. “Junto com o deputado Tião Medeiros procuramos o Governo do Estado para que seja construído um pronto atendimento municipal. Agradeço ao deputado pelo empenho e sua luta para ajudar a população de Paraíso do Norte”, disse.
O QUE É UPA – De acordo com o Ministério da Saúde a UPA faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária.
Desta forma, a população terá uma melhoria no acesso, um aumento da capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
A UPA 24h oferece estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.
Se necessário o paciente poderá ser encaminhado para um hospital da rede de saúde, para realização de procedimento de alta complexidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.