Destaque

“O objetivo é a busca por uma política melhor, voltada para o bem comum”, como escreve o Papa Francisco na Fratelli Tutti”

A Diocese de Paranavaí e a Subseção da OAB promovem na próxima quarta-feira (21) um encontro com os candidatos a prefeito, seus vices e à Câmara Municipal. O evento será realizado na Paróquia São Sebastião, a partir das 19 horas. “Será um encontro político, um encontro fraterno”, avisa o bispo diocesano, dom Mário Spaki.

Segundo a presidente da OAB, Paranavaí, Célia Zanatta, este contato com os candidatos tem por objetivo “difundir uma política voltada para o bem comum, preservando a dignidade humana e o voto consciente”. Além dos candidatos, do bispo e da advogada, também estarão presentes representantes de entidades apartidárias “comprometidas com o bem da sociedade”, assinala Spaki. “O objetivo é a busca por uma política melhor, voltada para o bem comum”, como escreve o Papa Francisco na Fratelli Tutti”, reforça o religioso.

O encontro com os candidatos foi definido numa reunião realizada no último dia 22, no auditório da OAB, com mais de 50 entidades representativas. Na ocasião, foi apresentada a Cartilha de Orientação Política, que assinala que “a boa política está a serviço da vida e da paz”, como diz o Papa, e o projeto de conversar com todos os candidatos da região e propor a eles que assinem um documento assumindo compromissos de realizar uma campanha ética, sem agressões e com apresentação de propostas.

MOMENTO DE OURO – O primeiro encontro foi realizado na quinta-feira da semana passada, dia 15, na Paróquia São João Batista, em São João do Caiuá. “Foi um encontro espetacular. Foi muito bom”, avaliou dom Mário Spaki. Ele contou que o pároco local, padre Gustavo Paulo da Silva, considerou que “foi um momento histórico”. O bispo qualificou ainda o encontro em São João do Caiuá como “um momento de ouro”. Para esta segunda-feira, dia 19, estava previsto o encontro em Nova Aliança do Ivaí.

Veja o calendário dos encontros:

– 21 de outubro – Paranavaí, às 19 horas, na Paróquia São Sebastião

– 22 de outubro – Amaporã, às 19h30

– 26 de outubro – Terra Rica, às 19h30

– 27 de outubro – São Carlos do Ivai, às 20 horas, na Casa da Cultura

– 28 de outubro – Mirador, às 20 horas, na Câmara Municipal

– 30 de outubro – Paraíso do Norte, às 19h30

– 04 de novembro – Loanda, às 19h30.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.