Destaque

 “Infelizmente” a mobilização de doação e arrecadação de roupas acontece somente no inverno ou um pouco antes da estação fria. “Nos outros períodos esta mobilização cessa. Mas as famílias carentes continuam precisando de roupas. Sem ter onde doar e por desconhecer as nossas lojas solidárias, muitas destas roupas, que poderiam atender as necessidades de pessoas sem recursos acabam no lixão”.

A constatação é do empresário Maurício Gehlen, presidente e fundador do Instituto que leva seu nome, que mantém duas lojas solidárias em Paranavaí, uma em frente ao Shopping Cidade e outra em frente ao Supermercado Gugão. Estas lojas recebem roupas, calçados e brinquedos o ano inteiro. Periodicamente, uma equipe do Instituto Maurício Gehlen (IMG) recolhe as doações e as destinam a entidades beneficentes, que distribuem entre as famílias carentes.

“Assim como faz o Instituto, outras entidades e voluntários também poderiam criar formas de arrecadar roupas e calçados o ano todo. Não é só no inverno que as famílias carentes precisam da ajuda”, diz o empresário.

Gehlen avalia que é preciso desmistificar o entendimento que as pessoas carentes precisam de roupas só no inverno. “Se, além do Instituto, outras entidades também passarem a arrecadar as doações o ano todo, haverá uma repercussão melhor na cidade destas ações. Vamos poder atender mais gente e por um período maior”, avalia ele. “É muito triste saber que tem gente jogando peças de roupas no lixão, quando poderiam ser aproveitadas por outras pessoas. Mas muita gente não sabendo ou não lembrando das lojas solidárias acabam jogando fora”, atesta ele.

Para Gehlen a possibilidade de outras entidades realizarem o mesmo trabalho que o IMG não se configura uma concorrência de ações. “De forma alguma. Não se trata de ver quem arrecada mais ou menos. O importante é arrecadar e distribuir entre quem precisa”, finaliza o empresário.

Para contribuir basta deixar as doações em uma das lojas solidárias

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.