ASSEMBLEIA VIRTUAL

O Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar) promove nesta sexta-feira uma assembleia virtual com empresários da cidade. O objetivo é definir datas e horários de funcionamento das lojas do Centro e dos bairros.

O calendário comercial contempla expediente diferenciado por ocasião de campanhas e promoções de fomento às vendas e a abertura dos estabelecimentos em dezembro, visando às compras de Natal.

Segundo o presidente do Sivapar, Edivaldo Cavalcante, uma proposta de calendário será apresentada para os empresários durante a assembleia desta sexta-feira. “O que decidirem será oficial”, disse.

Ele enfatizou que não haverá espaço para contraposição do Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranavaí (Sindoscom), que tem manifestado frequentemente o descontentamento com as propostas de calendário apresentadas pelas entidades que representam a classe patronal.

Recentemente, um grupo de comerciários foi às ruas da cidade para protestar contra a sugestão feita pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), que incluía o funcionamento das lojas nos dias 7 de setembro e 2 de novembro. Depois disso, a Aciap retirou a proposta e anunciou que não incentivaria a abertura nos dias da Independência e de Finados.

Sobre isso, o presidente do Sivapar destacou que a legislação nacional permite que os estabelecimentos funcionem em domingos e feriados, cabendo aos patrões decidir se haverá ou não expediente, desde que a jornada de trabalho não seja abusiva em relação aos termos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.