Destaque

A Justiça Eleitoral conclui neste sábado (14) a montagem das urnas eletrônicas em todos os locais de votação da Comarca de Paranavaí. São 186 seções eleitorais e um total de 213 equipamentos – as unidades excedentes são para eventuais necessidades de substituição.

As salas que receberão os eleitores foram definidas de forma a ficar espeçadas, para que seja possível manter o distanciamento social e não haja aglomerações, medida de segurança sanitária para prevenir a Covid-19.

Neste domingo (15), a votação tem início às 7h e se estende até 17h. Idosos, gestantes e pessoas com deficiência têm preferência pela manhã, mas o período não é exclusivo para esse público.

Para votar é preciso apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) ou o e-Título, documento virtual obtido por aplicativo de telefone celular. O dispositivo também indica o local de votação do eleitor, informação que pode ser conferida no site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br).

O uso de máscara é obrigatório para entrar nas seções eleitorais, e a orientação é que cada pessoa leve a própria caneta para assinar o livro de votação. Neste ano, por causa da pandemia de Covid-19, não haverá leitura biométrica.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.