VOLTA ÀS AULAS

A programação de volta às aulas presenciais foi padronizada para estabelecimentos de ensino públicos e particulares. Ficaram de fora do calendário somente as crianças com menos de dois anos de idade

Primeiro de fevereiro marcará o começo das atividades letivas de 2021 para aproximadamente 2.000 alunos de seis escolas particulares de Paranavaí. Na primeira semana, as aulas serão exclusivamente online, e o retorno dos estudantes presencialmente se dará de maneira escalonada, a partir do dia 8. Na mesma data, terá início a programação de retomada nas instituições de ensino municipais.

O protocolo de volta às aulas foi definido por uma comissão de profissionais da área da educação dos sistemas público e privado em parceria com técnicos da saúde. O documento foi submetido à apreciação do Comitê de Operação Emergencial (COE), grupo que avalia as dimensões da pandemia de Covid-19 e as possibilidades de retomada das atividades em diferentes segmentos.

O texto apresenta orientações pedagógicas e aponta regras de distanciamento físico, entrada e saída de alunos, horários de intervalo e merenda escolar, higienização de ambientes e superfícies, uso de álcool em gel e aferição de temperatura corporal.

De acordo com o protocolo, os estudantes serão divididos em grupos, conforme a capacidade de cada turma, respeitando o distanciamento de um metro e meio. Farão revezamento: um dia em sala de aula e outro com atividades remotas – o chamado sistema híbrido de ensino. A adesão às aulas presenciais será facultativa.

CALENDÁRIO – A programação de volta às aulas foi padronizada para estabelecimentos de ensino públicos e particulares. Ficaram de fora do calendário somente as crianças com menos de dois anos de idade. Para essa faixa etária ainda não há previsão de retorno. Confira abaixo:

Dia 8/2

3º e 2º ano do Ensino Médio

9º e 8º ano do Ensino Fundamental

5º e 4º ano das escolas municipais e particulares

Dia 18/2

1º ano do Ensino Médio

6º e 7º ano do Ensino Fundamental

3º e 2º ano das escolas municipais e particulares

Dia 22/2

1º ano e Infantil 5 das escolas municipais e particulares

Dia 1º/3

Infantil 4 das escolas municipais e particulares

Dia 8/3

Infantil 4 dos centros de educação infantil municipais e particulares

15/3

Maternal I e II em instituições municipais e particulares

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.