Destaque

A equipe da Escola Municipal Santa Terezinha, em Paranavaí, distribuiu centenas de mudas de plantas para os estudantes. A ação é parte do projeto Jardineiros da Vida, que tem como principal objetivo mostrar para as crianças a necessidade de manter os hábitos diários de higienização e distanciamento social durante o período de pandemia da Covid-19.

A professora Claudenira Carvalho explicou que cada aluno recebeu uma muda de árvore e precisa garantir que sobreviva. “Se não cuidar direitinho, pode perder a planta. Sempre precisamos de cuidados, mas, neste momento, são mais específicos. Ou corremos riscos também.”

O projeto foi desenvolvido depois que os professores perceberam que as crianças da comunidade estão se aglomerando para brincar e não estão usando máscaras. Com isso, ficam expostas e correm o risco de contrair o coronavírus, causador da Covid-19.

 

Projeto da Escola Municipal Santa Terezinha se estenderá até dezembro
Foto: Divulgação

A professora destacou que os adultos também estão menos preocupados. Por isso, o projeto inclui os familiares dos estudantes. “As pessoas estão tomando este momento como momento de tranquilidade, e não é essa nossa realidade.”

O projeto se estenderá até dezembro deste ano. Durante esse período, as crianças deverão enviar fotos das plantas para os professores, comprovando que estão tomando todos os cuidados para que a árvore cresça. “Que a planta seja um marco de vitória, para sabermos que a pandemia passou e eles conseguiram vencer.”

As mudas de árvores nativas e frutíferas foram doadas pelo Instituto Água e Terra. A entrega para os alunos e familiares aconteceu no momento em que estiveram na Escola Municipal Santa Terezinha para buscar as atividades pedagógicas da semana.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.