Destaque

O final da manhã foi movimentado em alguns colégios eleitorais de Paranavaí. As filas de espera geraram aglomerações, apesar da recomendação de manter o distanciamento de pelo menos um metro e meio, medida preventiva à Covid-19. A dinâmica de organização também desagradou pessoas que não conseguiam encontrar as seções e tiveram dificuldades para encontrar quem fizesse orientações.

Por volta das 10h30, a equipe do Diário do Noroeste esteve no Colégio Estadual Leonel Franca e conversou com alguns eleitores. Uma mulher disse que esperava por mais de uma hora na fila, sem saber exatamente em que sala deveria votar. Ela também manifestou preocupação com a proximidade das pessoas. Outro eleitor classificou a situação como “festival da Covid-19”.

Apesar de receber número menor de votantes, a falta de distanciamento também foi registrada no Colégio Paroquial, por volta das 10h. Em outros locais, como no Colégio Estadual Dr. Marins Alves de Camargo, a regra foi cumprida com maior rigor, pelo menos enquanto a equipe do Diário do Noroeste esteve no local, perto das 8h30.

A chefe de Cartório da 72ª Zona Eleitoral, Althéia Barros Aparício, informou que a equipe do Fórum Eleitoral foi informada sobre a situação no Colégio Estadual Leonel Franca. Ainda durante o período matutino, a situação foi resolvida, com reorganização das filas.

A orientação para quem não souber onde votar é ir até o colégio e perguntar para um fiscal da Justiça Eleitoral, identificado pelo colete azul, que fará o encaminhamento devido. Caso não seja possível localizar a sessão, a equipe do Fórum Eleitoral será acionada e repassará a informação.

Fotos: Ivan Fuquini

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.