Destaque

Na última semana, os municípios somaram 205 diagnósticos positivos da doença. No Paraná, foram 425 confirmações

Na última terça-feira (23), desembarcou em Paranavaí o representante do Governo do Estado Carlos Mário Pereira que permanece na cidade até a próxima sexta-feira (26). Na agenda, várias reuniões com autoridades de saúde, chefias de governo e outros setores da sociedade. Segundo ele, a intenção é criar uma força-tarefa para combater o avanço do mosquito Aedes aegypti.

Duas reuniões estão marcadas para esta quinta-feira no Centro de Eventos Aramando Trindade Fonseca em Paranavaí, uma pela manhã e outra à tarde. O representante do governo afirma que esses encontros definirão as ações concretas de combate à dengue na região.

No mesmo dia em que Pereira chegou a Paranavaí, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualizou os números de dengue. Com 425 novas confirmações, o Paraná soma agora 3.129 casos da doença. Na 14ª Regional de Saúde, foram 205 diagnósticos positivos.

Segundo Pereira, “o governador Ratinho Junior entende a necessidade de envolver também a sociedade civil organizada, os clubes de serviços, igrejas entre outros, unindo todos nessa luta contra o mosquito”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.