Destaque

Os contribuintes que não conseguiram aproveitar o maior desconto para pagamento à vista (em parcela única) do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), têm até esta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, para pagar o imposto com desconto de 5%. Quem preferir também pode parcelar os valores em 10 vezes sem desconto. Mas atenção: o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro.

Os contribuintes que não receberam o boleto em casa em janeiro devem retirar a segunda via pela internet. Basta acessar o site da Prefeitura de Paranavaí e fazer o seguinte caminho: Acesso Rápido > Cidadão Web > Guias para pagamento > Guia de IPTU. Lembrando que para retirar a segunda via do ITPU pela internet, é necessário ter em mãos o número da Inscrição Imobiliária.

Desde 2017, os bancos precisam estar credenciados junto ao município para receber tributos como o IPTU. Em Paranavaí, as casas lotéricas e cinco bancos – o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Santander, Sicoob e Sicredi – estão credenciados, por isso o contribuinte deve procurar uma destas opções para pagar seus boletos do IPTU 2021.

O Banco do Brasil oferece também a opção de pagamento nos Terminais de Auto Atendimento com cartão de débito de qualquer banco. Assim, mesmo quem não tem conta no Banco do Brasil ou tem cartão de outro banco que não está credenciado para receber o IPTU pode fazer o pagamento nos caixas eletrônicos com tranquilidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.